A Imofundos – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo S.A. ("Imofundos" ou "Sociedade"), anteriormente denominada Imofundos - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, S.A., e antes disso por BPN Imofundos - SGFII, SA, foi constituída em 7 de Abril de 1999, tem sede social na Rua Dr. António Loureiro Borges, nº 7 - 6º, Miraflores, Algés, Concelho de Oeiras, Distrito de Lisboa, possuindo atualmente um capital social de 573 600 Euros, totalmente subscrito e realizado. Tem como seu único acionista a Parparticipadas - SGPS, S.A.

A Imofundos tem por objeto social a “gestão e administração, em representação dos participantes, de fundos de investimento imobiliário, abertos e fechados”.

Atividade a 31 de Dezembro de 2020

"Durante o ano de 2020, em virtude da situação pandémica originada pelo Covid-19, a atividade dos fundos em termos de operações imobiliárias foi mais reduzida comparativamente com o ano anterior. A principal operação foi a liquidação do organismo de investimento imobiliário fechado Real Estate que ocorreu em 19 de Junho de 2020. 

Em 31 de Dezembro de 2020, os ativos administrados pela Sociedade atingiram um valor global de 296.582 milhares de euros, um ligeiro acréscimo de 3,56%, correspondente a mais 10.205 milhares de euros em relação ao período homólogo.

O valor líquido global do OII Imonegócios atingiu em 31 de Dezembro, 174 577 milhares de euros.

 O OII Imoreal tinha no final do ano de 2020 um valor líquido global de 92 917 milhares de euros e o OII Imomarinas, 29 088 milhares de euros."

Para demais informações sobre a empresa, órgãos sociais, funções dos membros do Conselho de Administração, princípios e avaliação do cumprimento de bom governo, transações relevantes com entidades relacionadas, análise de sustentabilidade da empresa e código de ética, aconselhamos a consulta dos seguintes documentos:

- Demonstração Financeira

- Código Deontológico

- Relatório do Governo Societário

- Estatutos