A Imofundos – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Colectivo S.A. ("Imofundos" ou "Sociedade"), anteriormente denominada Imofundos – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, S.A., e antes disso por BPN Imofundos - SGFII, SA, foi constituída em 7 de Abril de 1999, tem sede social na Rua Dr. António Loureiro Borges, nº 7 - 6º, Miraflores, Algés, Concelho de Oeiras, Distrito de Lisboa, possuindo actualmente um capital social de 573 600 Euros, totalmente subscrito e realizado. Tem como seu único accionista a Parparticipadas - SGPS, S.A.

A Imofundos tem por objecto social a “gestão e administração, em representação dos participantes, de fundos de investimento imobiliário, abertos e fechados”. 

Actividade a 31 de Dezembro de 2019

"Ao longo do exercício findo em 31 de Dezembro de 2019, a Imofundos registou um decréscimo na sua atividade. Com efeito, em 31 de Dezembro de 2019, os ativos administrados pela Sociedade atingiram um valor global de 286.377 milhares de euros, um decréscimo de 13,19%, correspondentes a menos 43.520 milhares de euros em relação ao período homólogo.

O valor líquido global do Fundo Imonegócios atingiu em 31 de Dezembro, 173 897 milhares de euros.

Por seu turno o Real Estate tinha nessa mesma data uma carteira de aplicações de 3 838 milhares de euros.

O Imoreal tinha no final do ano de 2019 um valor líquido global de 81 055 milhares de euros e o Imomarinas, 27 587 milhares de euros."

Para demais informações sobre a empresa, órgãos sociais, funções dos membros do Conselho de Administração, princípios e avaliação do cumprimento de bom governo, transações relevantes com entidades relacionadas, análise de sustentabilidade da empresa e código de ética, aconselhamos a consulta dos seguintes documentos:

- Demonstração Financeira

- Código Deontológico

- Relatório do Governo Societário

- Estatutos